quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Edu/Palinha

Edu vestindo a
camisa canarinha
Edu foi um excelente lateral esquerdo do DERAC. Formado no CASI, Edu foi uma expressiva revelação do futebol de Itapetininga. Teve uma grande fase e foi diversas vezes "sondado" por outras equipes do futebol brasileiro mais preferiu seguir sua carreira militar.

Ginásio Pinhalense - Grandes adversários do DERAC

Espirito Santo do Pinhal, foi uma cidade muitas vezes visitada pelo time de Itapetininga. Era comum grandes jogos destas equipes tanto em Pinhal como em Itapetininga. Pinhalense também faz parte da história do DERAC - Pinhalense foi fundada em 17 de Julho de 1937. 




Time forte anos 80

Formação Deraqueana anos 80 (foto enviada por Augusto filho do Edu)- Este time deu grandes alegrias ao torcedor Deraqueano fazendo excelentes exibições para o torcedor local.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mendes "O goleiro"

Mendes com a camisa
deraqueana

Mendes ou Adalberto A. Menis, foi um dos melhores goleiro que o DERAC já teve. Fazia verdadeiros milagres defendendo a camisa canarinha e o seu excelente futebol o fez passar por diversas equipes do futebol brasileiro. Já falecido, Mendes como era conhecido pela torcida, deixou muitas saudades como atleta e como pessoa. Seu filho Felipe trabalha no supermercado Pão de mel da rodoviária e nos arrumou esta foto.

Maior ídolo do DERAC

Soco está vencendo a
1a. fase com folgas.
Soco lidera com tranquilidade a enquete de quem foi o maior ídolo do DERAC nesta primeira fase que vai até 25 de dezembro - Teremos a segunda fase para dar chance aqueles que acham que deve  ter outros nomes na enquete. Se você acha que deve ter outro atleta para concorrer com o vencedor da primeira fase, envie e-mail com o nome para museuvirtualderac@bol.com.br - Após encerrada a segunda fase o Blog museu virtual do DERAC irá proclamar o Maior ídolo do DERAC de todos os tempos. Participe!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Alemão

Atleta que surgiu para o futebol na própria cidade de Itapetininga. Alemão era um jogador que tinha bom domínio de bola e vestiu a camisa titular do DERAC em muitos jogos.

Paulinho Paraná

Paulinho com a camisa do
R Branco de Americana onde
fez muitos gols.
Centro avante artilheiro que muitos gols fez com a camisa do DERAC. Paulinho Paraná também foi ídolo do Rio Branco de Americana onde esteve atuando década de 80. Apareceu no DERAC entre 1983 e 1984, em 1986 esteve em Americana.

domingo, 20 de novembro de 2011

Derval

Derval com a camisa do
Santos FC
Derval vestiu a camisa do DERAC antes de ir para o Santos F.C. onde jogou com Serginho Chulapa, Cesar Sampaio, Sergio Guedes e outros. Derval ganhou a admiração do torcedor Deraqueano pelo seu futebol envolvente e objetivo, levando o time a grandes vitórias.  

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Ajude a completar este blog

Se você tem foto do DERAC  com atletas que ainda não fazem parte deste blog, nos envie pelo e-mail museuvirtualderac@bol.com.br relacionando o nome dos atletas. Se você reside aqui em Itapetininga, poderá trazer a foto até nós que escaneamos e devolvemos em seguida. Para isso entre em contato através do e-mail  museuvirtualderac@bol.com.br que marcamos o melhor horário para você colaborador. Muito obrigado!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

DERAC time da cidade

Esta foto do time do DERAC somente com jogadores formados na cidade. É um timaço sendo que muitos craques deste time jogaram em outros times do Brasil. Em pé: Vicentin, Zé Carlos, Cacaio,Gildes, Hélio e Avai; agachados: Serginho, Gaiola, Lauro, Renê, Kashima e Massagista Virgilião.

Walmir

Walmir hoje residindo em
Itapetininga.
Na história do DERAC grandes goleiros foram revelados. Walmir, filho de Barbozão que foi  zagueirão do CASI e outros clubes, também foi um goleiro que despertou interesse de vários clubes principalmente do Paraná. Apesar das cobiças de vários times Walmir marcou seu nome vestindo a camisa do DERAC.

DERAC inicio dos anos 60

Time do DERAC que muitas alegrias deu ao torcedor rodoviário na década de 60.

Renê

Renê foi um jogador de muita categoria. Trabalhava a bola com sua canhotinha e sabia fazer lançamentos precisos. Tinha muita habilidade, Renê também era um excelente chutador de faltas. Tinha estilo tipo Rivelino de jogar futebol e brilhou com a camisa canarinha por muitos anos. Renê reside em Itapetininga.

Gildes

Gildes se destacou no futebol varzeano e amador de Itapetininga e o seu bom futebol o levou a vestir a camisa deraqueana. Gildes era um jogador técnico, bom domínio da bola e foi muito aplaudido pela torcida local.

Paulo Barbosa da Silva

Atleta que tem sua contratação como profissional de 23/04/1987 à 31/12/1987. Paulo também vestiu a camisa canarinha.(Se você sabe mais sobre este atleta, nos envie um e-mail) museuvirtualderac@bol.com.br

Hélio

Hélio nos tempos de
Profissional do DERAC
Hélio em Novembro
 de 2011
Hélio Amarildo como era conhecido nos meios esportivos ainda bate sua bola em times veteranos. Com futebol semelhante ao de Zé Maria da seleção brasileira, Hélio tinha muita força física e raça se caracterizando como um lateral respeitado pelo seu bom futebol. Hélio também vestiu a camisa canarinha.

Carlos Alberto Cardoso

Apareceu para jogar no DERAC em 1986. Jogador que conquistou a admiração do torcedor de Itapetininga.(Se você sabe mais sobre este atleta, nos envie um e-mail) museuvirtualderac@bol.com.br

Avai

Avai apareceu em Itapetininga no inicio da década de 70 vindo do estado de Minas. Zagueiro respeitado que jogou no time amador do Branco EC do Joel e Joaquim Alves, se transferindo mais tarde para o DERAC. Por onde anda o Avai? se souber nos informe pelo e-mail museuvirtualderac@bol.com.br

Virgilião Massagista

Massagista dedicado e competente. Quem não conheceu o Virgilião, pessoa estimada em Itapetininga que por muitos anos cuidou das contusões dos guerreiros deraqueanos.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Luiz Roberto (Balão)

Jogador fazedor de gols. Balão como era conhecido, teve mais sucesso como jogador de futebol de salão como centroavante do DERAC. Artilheiro nato fazia muitos gols no futsal e foi vestir a camisa deraqueana em algumas oportunidades.

Benedito Ap. Vilas Boas

Atleta que teve passagem pelo DERAC no inicio dos anos 80.(Se você sabe mais sobre este atleta, nos envie um e-mail) museuvirtualderac@bol.com.br

Lúcio

Lúcio Miranda era
bom de bola
Lúcio de Miranda foi outro atleta revelado pelo XV de Novembro de Vila Aurora. O saudoso Lúcio era um jogador de muita qualidade pois unia força física com técnica. Preferiu seguir sua carreira como segurança na Fepasa mais chegou a vestir a camisa do DERAC em várias oportunidades.

Gilberto Manoel

Foi contratado para jogar no time Deraqueano em 1986 onde conquistou a simpatia do torcedor local pelo seu espirito de luta. (Se você sabe mais sobre este atleta, nos envie um e-mail) museuvirtualderac@bol.com.br

Carlos Alberto dos Santos

Jogador que teve passagem  no amador  do DERAC chegando a fazer alguns jogos como titular do time em 1984.

Eduardo Porazenka

No inicio dos anos 80, Eduardo era contratado para jogar no time de Itapetininga. (Se você sabe mais sobre este atleta, nos envie um e-mail) museuvirtualderac@bol.com.br

Wagner Rogério

Este atleta vestiu a camisa do DERAC em 1984 - (Se você sabe mais sobre este atleta, nos envie um e-mail) museuvirtualderac@bol.com.br

Deusdete Pereira

Atleta que tem sua ficha como jogador do DERAC em 27 de maio de 1986 - (Se você sabe mais sobre este atleta, nos envie um e-mail) museuvirtualderac@bol.com.br

Donizete do Carmo Miranda

Jogador que marcou sua passagem com exito vestindo a camisa canarinha entre os anos 84 e 87.(Se você sabe mais sobre este atleta, nos envie um e-mail) museuvirtualderac@bol.com.br

Adalberto Andrade Lopes

Futebol elegante, Adalberto desfilou sua categoria vestindo a camisa do DERAC no final dos anos 70.

Time forte!

Esquadrão Deraqueano da década de 80.

Carlos Alberto Pires

Carlos Alberto Pires vestiu a camisa do DERAC em 1978. (Se você sabe mais sobre este atleta, nos envie um e-mail) museuvirtualderac@bol.com.br

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Jacó

Grande goleiro que também fez história com a camisa do DERAC. Goleiro de excelente porte físico difícil de ser vazado. Jacó também faz parte da galeria de excelentes  goleiros revelados pelo time de Itapetininga.

Marmita

Marmita ganhou a simpatia do torcedor de Itapetininga pela garra que vestia a camisa canarinha. Jogador que suava a camisa do DERAC com sua vontade e luta em campo. Marmita também é lembrado pela torcida canarinha pela dedicação e amor que vestiu a camisa deraqueana.

Qual foi o maior ídolo do DERAC?

Aponte quem em sua opinião foi o maior ídolo do DERAC. Esta primeira pesquisa vai até 25 de dezembro, caso você deseje votar em outro nome clique em outros e nos envie sugestões de mais nomes através do e-mail museuvirtualderac@bol.com.br - Sabemos que todos os nomes foram importantes para o clube e a torcida Itapetiningana, mais é uma forma de fazer você torcedor participar. Aponte novos nomes através do e-mail citado, sendo que, em nossa próxima pesquisa teremos mais nomes para o torcedor votar.

Zélão

Zélão foi massagista do DERAC por muitos anos, figura querida que deixou muitas saudades  aqueles que o conheceram. Outra pessoa que é figurinha "carimbada" no nosso álbum da saudade.

DERAC formação de um grande time

Estádio lotado é o DERAC para mais um grande jogo nos anos 80

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Quintino

Outro jogador de drible desconcertantes que fazia a torcida vibrar. Quintino vestiu por muitos anos a camisa canarinha.

De Sordi e Soco

De Sordi, Dr. Cury e Soco
Soco capitão do DERAC e De Sordi do São Paulo F.C. trocam flamulas na visita do tricolor do Morumbi a Itapetininga no inicio da década de 60. O Jogo terminou 3 a 2 para o São Paulo F.C.

Edivaldo

Edivaldo bom de bola
Edivaldo foi um ponta muito veloz e bom driblador que vestiu a camisa do DERAC. Difícil de ser marcado, Edivaldo fazia o torcedor deraqueano vibrar com seu dribles desconcertantes.

DERAC X Corinthians

Em breve nome de todos os jogadores desta foto
Equipe do DERAC que enfrentou o Corinthians , o jogo terminou 2 a 1 para o time Paulista, este jogo aconteceu em 1961.

Cleto

Teve uma boa passagem pela equipe deraqueana vestindo a camisa canarinha por muitos anos. Jogador formado na escola de base sendo da própria cidade.

Sid

Lateral que defendeu o DERAC em muitos campeonatos da F.P.F. - reside em Itapetininga sendo funcionário de escola estadual -