quarta-feira, 27 de junho de 2012

Chicão

Olha ai o Francisco Cassola hoje morando em Atibaia e que foi peça importante do time do DERAC na década de 80. Cassola jogou com Rubinho, Edu e outros craques da época. Chicão, como era conhecido em Itapetininga, deixou saudades ao torcedor canarinho pelo seu bom futebol e pela disposição em campo vestindo a camisa do DERAC.

terça-feira, 26 de junho de 2012

5a0 no time de São Bernardo do Campo

Gilo, (Milton), Geraldo Alves,Sôco (Nilzo) e Tanchas;Nelsinho e Antoninho; Walter,
Nicola, Fifi, Miranda, Ponce e Miguel Ortiz (Tico-tico) (Recorte Oscar Alves)

O ídolo deraqueano

Meses atras, estava eu no meu trabalho quando chegou uma cliente me perguntando. -É verdade que você 
jogou futebol? Respondi que sim...ela continuou...quando era criança eu ouvia falar muito no jogador Sôco, era muito famoso mais não o conheci.....de imediato eu falei... tai, conheça o Sôco é este cidadão que está aqui agora....a moça olhou admirada pois foi uma coincidência este acontecimento. Na foto dois craques do DERAC de outrora, mais dois craques em atividades; Sôco na zaga do Masters e Miguel Ortiz que fez uma bela atuação em São Miguel Arcanjo.      

Roberto Queiróz

Zagueiro que marcou época com a camisa canarinha. Xerife que comandava a defesa deraqueana e que era muito aplaudido pelo torcedor local. Roberto hoje reside na cidade de Angatuba e seu futebol de raça e muita técnica, deixou muitas saudades ao torcedor Itapetiningano.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Craque Simplicio

Ai está o nosso Simplício na Lusa de Santos que na época era um time forte e famoso inclusive fazendo excursão vitoriosa pela Europa. Neste time figuram jogadores que passaram por grandes times do Brasil como o goleiro Claudio (Santos e São Paulo) Dé (Palmeiras e São Paulo) Norberto (Vasco da Gama) Zico, Lio (Flamengo, Botafogo Rio) Pereirinha (Internacional) tinha também neste time (não está na foto) Samarone a estrela do time que mais tarde jogou no Fluminense, Corinthians e outros times.. Enfim era um time de muito prestigio que disputava a divisão especial do futebol paulista. Em pé:- Alberto, Claudio Corteggiano, Adelson, Capitão, Nelson, Dé e Perez; agachados:- Zico, Norberto, Lío, Pereirinha e Simplício.    

sábado, 23 de junho de 2012

Confraternização e os gols em Rolândia PR

TV Derac mostra a confraternização pós jogo e os 7 gols do jogo de Masters entre Nacional/Pica-pau de Rolândia 3 x  4 DERAC Itapetininga em 26/05/2012 - Zé Carlinho 1 e 3 gols de Ico clique aqui...

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Goleada histórica em 1961

DERAC sapecou 5 na Ponte Preta de Campinas em 1961:- Gilo, Geraldo Alves, Sôco, Marcelino e Nilzo; Nelsinho e Walter (Antoninho); Duca, Paulinho, Miranda e Miguel Ortiz. Gols da espetacular goleada: Walter 2, Duca2 e Miguel Ortiz 1. (recorte Oscar farmacêutico) 

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Técnico Lula

Lula teve participação marcante como técnico do DERAC e comandou o time canarinho quado o time subiu para divisão intermediária em 1992. Filho de Luiz Alonso Perez, o famoso Lula que entre 1954 a 1966 dirigiu o grande Santos FC, inclusive formando na vila o maior jogador do mundo de todos os tempos o rei Pelé, que conta a história que mais tarde veio "puxar o tapete" de Luiz Alonso no comando do Peixe. O Lula que dirigiu o DERAC também foi competente técnico e ganhou a admiração dos torcedores Itapetininganos. 

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Inicio da Fundação

Equipe Deraqueana do inicio de sua fundação. Quem souber o nome de todos os atletas nos envie pelo formulário ao lado "Mande seu Recado" - (Foto enviado por Oscar)- Em pé Atletas: Geraldo Alves, Deburro, Vadi, Vicentim,........e Vasquito (goleiro); agachados:- José Oliveira, Neco,Joel, Zé Barujo e Chico.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Arquivos TV DERAC: Toninho da caixa

Veja nos arquivos TV DERAC Toninho da Caixa:  Clique aqui!

Expressiva votação de Geraldo Alves

Atleta que ao colocar a camisa canarinha no corpo só tinha um objetivo: a vitória. Geraldo Alves foi um lateral dos tempos que o futebol alem de saber jogar tinha que ter garra, força, entusiasmo e vontade de vencer. A votação de Geraldo Alves (a sua direita, logo abaixo tem a enquete) é o reconhecimento do torcedor a um ex-atleta que honrou a camisa do DERAC e a sua cidade com muito amor.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Augusto jogou no DERAC!

Esquadrão do DERAC onde temos como centroavante Augusto (terceiro agachado) Augusto foi ídolo do São Paulo F.C., craque que substituiu Leônidas da Silva no tricolor e que veio para Itapetininga vestir a camisa canarinha, após fazer muitos gols com a camisa do time da capital. Envie pelo nosso contato ai ao lado (Mande o seu recado) a escalação completa, você que viu este time jogar!

Mestre Telê e Sôco

Com grande bagagem no futebol, Sôco que hoje reside no estado do Paraná, seria sangue novo para a nossa cidade caso viesse residir aqui. Entusiasta, sempre motivado, apesar de há muito tempo residir longe nunca esquece a Itapetininga onde viveu grandes momentos como atleta do DERAC. Itapetininga precisa sair deste marasmo que envolve o nosso esporte principalmente o futebol e por isso torcemos que pessoas dinâmicas tragam de volta a esperança de dias melhores. 

domingo, 10 de junho de 2012

7 gols em jogo em homenagem a Toninho Boi

Masters DERAC x Botafogo fizeram jogo
movimentado com 7 gols.
Sábado 09/06/2012 aconteceu em São Miguel Arcanjo jogo em homenagem ao grande craque do passado do DERAC Toninho "Boi". veja mais....

sábado, 9 de junho de 2012

Entre em contato

Agora você pode mandar sugestões, entrar em contato conosco aqui mesmo pelo blog. A sua direita tem um link "Mande seu recado" você clica "em entre em contato" vai abrir uma seção que você preencherá todos os campos e manda seu recado -

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Lauro "Artilheiro"

Lauro (entre Toninho da caixa e Cícero na TV Verde) foi outro grande craque que passou pelo DERAC. Artilheiro que não perdia chances de mandar a bola para as redes. Lauro vestiu a camisa canarinha por muito tempo e o torcedor deraqueano tem saudades ao lembrar deste grande jogador que fazia muitos gols. 

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Mendes

Admirador do goleiro Mendes, envia foto do goleiro la de São Caetano do Sul. Agradecemos o Sr. Ângelo por ser assíduo pesquisador do blog Museu Virtual do Derac. Mendes também jogou no SAAD daquela cidade e teve importantes participações naquele clube.