terça-feira, 25 de junho de 2013

Lazaro Monti

Foto Lazaro Monti recebendo homenagem atraves de Soco, Homenagem do DERAC ao
pesquisador de esportes de Itapetininga
Lazaro Monti é profundo estudioso do esporte e conhece a história do DERAC. Fundamentado em pesquisas por jornais e revistas, cujo acervo é composto de noticiários de mais 60 anos, Lazaro não da palpites ele afirma  com certeza sobre os acontecimentos que marcaram o mundo esportivo por várias décadas. Lazaro Monti também colabora com o museu virtual do Derac nos prestando informações seguras quando é consultado.

domingo, 23 de junho de 2013

Homenagem a Miguel Ortiz de Camargo

Foto: TV Derac, Miguel sendo
 homenageado no Paraná.

Na sexta-feira dia 28 de Junho, o Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga ( I.H.G.G.I) fará uma justa homenagem a Miguel Ortiz grande craque do passado do DERAC. Miguel Ortiz fez muito sucesso com a camisa canarinha e hoje é um exemplo de cidadão pois cativa a todos com sua alegria, seu coleguismo, caráter e mostra aos mais jovens que se pode chegar longe como atleta, pois Miguel com mais de 70 anos se constitui um grande craque da bola nos Masters/veteranos do DERAC. Homenagem justa sob todos aspectos, como cidadão, como atleta e como exemplo de vida. Parabéns Miguel Ortiz, você merece!

sábado, 15 de junho de 2013

Museu do Derac no seu celular, tablet


Agora você pode carregar o museu virtual do Derac em seu bolso. Para você que tem aparelho celular, tablet e outros com ANDROID pode baixar o aplicativo do Museu virtual. Será atualizado com noticias e histórias do DERAC. acesse o aplicativo do museu virtual (clique aqui) e carregue em seu celular o blog!

O museu virtual do Derac acompanhando a evolução. Colabore mande sugestões pelos links de participação que está no blog.

Homenagem ao Secretário deraqueano Dr. Edson Giriboni

No ultimo dia 26 de maio, Dr. Edson Giriboni foi homenageado pelo Derac através do "eleito maior ídolo do clube" Soco e aplaudido por toda coletividade deraqueana.. O secretário de Saneamento e recursos hídricos do Estado de São Paulo Giriboni foi mascote, atleta, diretor do time canarinho e hoje participa dos eventos como jogador e torcedor. Apesar da agenda carregada do Secretário, Dr. Edson sempre acha um tempinho para rever os amigos,  vestir a camisa canarinha e prometendo participar do jogo do Derac em Rolândia, quando o time de Itapetininga fará um amistoso frente o time dos Brinquedos União em breve. Justa homenagem ao Secretário (veja mais sobre Giriboni clique aqui) pois Dr. Edson sempre está disposto a colaborar com os deraqueanos.  

sábado, 8 de junho de 2013

Foto histórica

Foto de alguns anos atras, Esquerdinha, Miranda em pé; sentados o saudoso Nelsinho e Miguel Ortiz todos  uniformizados. Nelsinho foi considerado um dos maiores craques do DERAC.  

Campeão de 1957

Formação Deraqueana  campeã de 1957

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Le, Carlos Turra e Carlinhos

Linha ofensiva Deraqueana de respeito com três jogadores já experientes na época. Le artilheiro nato, Carlos Turra rápido atacante que deixava as defesas adversárias preocupadas e Carlinhos que jogou em varias equipes do futebol brasileiro sempre sendo aplaudido pelos torcedores.