quarta-feira, 24 de julho de 2013

Djalma Santos

Faleceu Djalma Santos (23/07/2013) e quem está envolvido com o futebol lamenta este acontecido. Djalma Santos nasceu em São Paulo no dia 27 de fevereiro de 1929, foi revelado pela Portuguesa Desportos e é considerado o melhor lateral direito de todas seleções formada pelo Brasil. Djalma Santos brindou o torcedor de Itapetininga com seu belo futebol, quando no auge de sua carreira jogou pelo Palmeiras frente o Derac. Este atleta deixa muitas saudades aos esportistas que admira o bom futebol.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Didi convocado para Registro

Grande craque do passado o Itapetiningano DIDI hoje residente em Curitiba deverá estar presente em Registro neste próximo dia 27.  A promessa é do Soco que juntamento com Didi jogou na equipe deraqueana . Tonicão, o anfitrião esta ansioso para receber seus velhos amigos na cidade de Registro. Para estar em Registo neste próximo sábado, Didi sairá de Curitiba juntamente com Soco.
*********************************************************************************  Benedicto Moreira o "Didi" entrevistado pelo Blog do Museu Virtual do Derac em 2012, fez uma rápida pincelada sobre sua passagem pelo futebol do DERAC:

“Como meia esquerda joguei ao lado de grandes craques do DERAC  como: Sôco, o Gati, o João Rafael, o Chico Bastos, o Tancha, o Nelsinho, o Pim, o Tico-Tico, o Dito Galo, etc. Joguei futebol até 2004, disputando torneios em campos de areia, chamados de "peladão".

Saí de Itapê em 1960, após terminar o Curso Normal, no I.E. "Peixoto Gomide", e  vim para Curitiba para cursar a Universidade; formei-me em Direito, Administração de Empresas e Administração Pública; aqui constituí família, fiz carreira no Poder Judiciário e no Magistério Superior - UFPR, PUC/PR, FESP, UNICENP, etc. - Aposentei-me com os vencimentos equivalentes aos de Desembargador e também pela Faculdade; hoje, além de continuar na área jurídica, bato uma bolinha ainda (setentão!), nado, escrevo para sites e blogs, sobre temas diversos, e aproveito para viajar pelo planeta. Nossa casa em Itapê - Av. Padre Antônio Brunetti, ......., Vila Rio Branco - "Paquetá" - ainda é a mesma em que nasceram os 12 filhos (as) do papai - Pedro Moreira - e da mamãe - Marina Bertelli Moreira -; a casa ( que é dos Moreira há mais de um século) tornou-se ponto de encontro da família no mínimo quatro vezes por ano; temos um Rancho de pescaria -  no rio Itapetininga, próximo da ponte que vai para Capão Bonito.