quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Visita do DERAC a Rolandia/PR

A Visita do time de máster do Derac em Rolândia contará com as presenças do Advogado do clube  canarinho Dr. João Alcindo, com a imprensa de Itapetininga representada por Carlos José de Oliveira, TV Derac e Blog pelo seu idealizador e possivelmente pelo  Secretário de recursos hídricos do Estado de São Paulo Dr. Edson Giriboni . Visitas as empresas que colaboram com o evento estão  agendadas e deste já o Blog Museu virtual do Derac agradece o convite da Diretora de Marketing da empresa Café Itamaraty   Carla Negrão pelo convite.Hotel Mirage , Silomax, Brinquedos União  também fazem parte dos colaboradores deste evento que une pela amizade no futebol os povos de Rolândia e de Itapetininga. Em breve mais noticias dos colaboradores  deste evento a realizar em 14/09/2013.

Soco lamenta falecimento dos campões do mundo

Soco que foi capitão do time Deraqueano nos anos 60 tem lembranças dos campeões mundiais que se foram nestes últimos meses, Djalma Santos  23 de Julho, De Sordi e Gilmar 24 e 25 de agosto respectivamente. Contatado pelo blog do Derac, Soco falou sobre os craques: "Tive a honra de enfrentar estes grandes craques do futebol brasileiro jogando pelo DERAC" De Sordi esteve jogando em Itapetininga pelo São Paulo FC, Gilmar pelo Corinthians, Djalma Santos pelo Palmeiras e quem assistiu estes jogos não esquecem a categoria destes atletas.Alem de serem campeões, eram exemplos de atletas, completou Soco"
Soco troca flamulas com De Sordi

Djalma Santos é recepcionado por Soco

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Soco e Gilmar


Atendendo alguns pedidos de torcedores que assistiram o jogo DERAC X Corinthians em 1961, estamos colocando esta foto do já saudoso Gilmar e do  ídolo deraqueano  Soco, dois capitães naquele memorável jogo em Itapetininga. O Blog museu virtual do DERAC agradece os e-mail enviados e continuem enviando sugestões através do formulário de contato ao lado ou pelo e-mail : museuvirtualderac@bol.com.br

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Brinquedos União X Master´s DERAC

Em disputa o troféu João Manoel Ardigo, Brinquedos União e Master´s do Derac entrarão em campo no dia 14/09/2013. Brinquedos União através de Josué Posser, Ronaldo e toda equipe, tem um carinho especial pelo Derac e através deste amistoso mantem o relacionamento de amizades entre Paranaenses e Paulistas. Será uma tarde festiva onde teremos preliminar envolvendo as escolinhas de futebol da secretaria de esportes e do Nacional, equipe que revela jogadores para o futebol e torna Rolândia um celeiro de novos craques. O jogo será beneficente cuja  arrecadação servirá para o Lions Clube de Rolândia auxiliar os mais necessitados bem como auxilar as escolinhas de futebol. Soco e Esquerdinha se mobilizam para que o time de Itapetininga possa estar presente com craques do passado que vestiram a camisa canarinha e muito sucesso fizeram nas disputas dos campeonatos da Federação Paulista de Futebol. Aguarde novas noticias sobre este evento.

Mais dois campeões do mundo se foram

Gilmar esteve em Itapetininga enfrentando o 
DERAC em 
maio de 1961, quando ainda jogava pelo  
Corinthians.
 Foi para o Santos F.C, sendo 
Bi- campeão do Mundo 
em 1962. Na foto vemos Israel Dias
Novaes, Dr. Cury e o já saudoso 
Gilmar, jogo no estádio do 
DERAC em 1961 (informações Lazaro Monti)  
De Sordi nasceu na vizinha Piracicaba
e foi  campeão do mundo pela nossa
seleção. Sempre será lembrado pelos
torcedores pelos serviços prestados ao
nosso futebol,
alem da pessoa de caráter, que
marcou sua trajetória como cidadão. 


quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Derac inicio anos 60

Olha ai..Soco, Gilo, Geraldo Alves, Nelsinho, Marcelino e Tancha; agachados: Paulinho, Nicola, Miranda, Walter Cruz
e Miguel Ortiz.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

DERAC deverá voltar no Paraná em setembro

O master/veteranos do DERAC deverá estar em Rolândia em setembro para jogo de confraternização frente ao "Brinquedos União". Pelo lado paranaense está tudo certo, restando acertos para viagem por parte da equipe de Itapetininga, onde tudo é mais difícil. Apesar das dificuldades, graças aos esforços de Soco e Esquerdinha, o time de Itapetininga deverá fazer esta partida amistosa para manter vivo o DERAC ainda nos dias de hoje, com a equipe de masters/veteranos. Em breve confirmaremos o dia do jogo.
Equipe Deraqueana dos anos 60

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Deraqueano no Japão

Cavalheiro Deraqueano em Fukuyama
Quase 15 anos no Japão e agora morando em Fukuyama, Paulo Sérgio Cavalheiro é mais um que sente muitas saudades do Derac. Sempre acompanhou o time nos anos 80 até sua extinção em 1994 e hoje Cavalheiro desfila pelas ruas e shoppings do Japão orgulhosamente com a camisa deraqueana. Ele tem uma azul e outra amarela que já causa inveja aos colegas que pesquisam a história do DERAC e que logo estarão usando a camisa do time canarinho em solo japonês assim como Cavalheiro. Paulo acompanha pelo blog o Derac não só para recordar mais como também para saber das atividades dos veteranos deraqueanos que ainda fazem amistosos pelo Brasil.